DICAS

CINCO DICAS PARA AJUDAR AS BLOGUEIRAS INICIANTES

15:25


Olá amores, como estão? Hoje, a pedido da uma leitora e blogueira muito querida Kalliane Meireles, dona do blog Formiguinha Urbana, eu vou dar cinco dicas para você que é uma blogueira iniciante e não conhece muito sobre esse mundo da Blogosfera. Vamos lá?!


1: NÃO COPIE CONTEÚDO DOS OUTROS
Poxa, acho que nem preciso falar mais nada, né? Todos sabemos que todo tipo de plágio é CRIME, e se você criou um blog é porque você quer impor a sua opinião sobre determinado tema, então não tem porquê você ficar somente no CTRL C + CTRL V, né? Tenha criatividade, INSPIRE-SE nos seus blogs favoritos (saiba a diferença entre se inspirar e copiar), visite sites como o Tumblr, Pinterest, We Heart It, direto eu estou nesses sites em busca de inspiração para post e na maioria das vezes da certo, é a partir de uma coisa que vemos (seja foto, vídeo, texto) que a inspiração vem. Então, procure estar em um lugar calmo, silencioso e dê uma olhadinha nesses sites que eu tenho certeza que vai te ajudar e muito!
Sem contar que é mega chato uma pessoa passar horas e horas e até virando noites estudando sobre determinado assunto, buscando informações verídicas para depois vir um engraçadinho e o copiar o conteúdo todo né? Isso já é questão de bom senso. É claro que hora ou outra você vai gostar de alguma coisa que você viu em um blog e vai querer postar no seu, mas o que custa você colocar os devidos créditos no final do post? ;)

2: DEMONSTRE SUA PERSONALIDADE
Não adianta nada você ser aquele tipo de pessoa que, por exemplo, acompanha os blogs de maquiagem vê que está fazendo o maior sucesso esse ramo e decide fazer um só para se promover sendo que você não sabe NADA do assunto. Conseguiram me compreender?! Bom, a ideia da criação de um blog é que você tenha um lugar só seu (apesar de atrair leitores) para impor suas opiniões, compartilhar algo com o seu público que você ache legal, sabe? Mas o mais importante de tudo é você saber o que está falando. Então, demonstre a sua personalidade para as pessoas, fale sobre assuntos que você tem experiência, e não fale de assuntos que você não sabe nada só para atrair leitores. “Não adianta você ter um blog de moda e nunca ter visto um desfile ou não saber nada sobre o assunto”, pense nisso” ;)

3: NO LAYOUT, O MENOS É MAIS VANTAJOSO
Evite ter um blog cheio daqueles “cute cute”, glitter, cursor do blog personalizado, músicas que tocam ao entrar no seu blog, esse tipo de coisa. Isso, além de deixar o seu blog mega pesado, tem a possibilidade de fazer travar o celular/computador da pessoa que está visitando seu blog, fazendo com que ele perca total interesse nas suas postagens. E sobre a música, convenhamos que o meu gosto musical pode não ser o mesmo que o seu, e cá entre nós, é horrível você entrar em um blog e começar a tocar sozinha uma música que você odeia, né? O seus posts podem ser o mais legal possível, mas essa tal música pode muitas vezes fazer com que o leitor perca vontade de entrar no seu blog de novo. Uma dica que eu dou é vocês visitarem o site ThemeXpose, lá tem vários layouts lindos que podem ser editados e o melhor de tudo: são levinhos, eu por exemplo estou usando um layout de lá, e é bem fofo né? Vale a pena você ir conferir!

4: COMENTE EM OUTROS BLOGS
Querer visualizações no seu blog sem dar visualizações a outros blog é algo quase impossível!
Do mesmo jeito que você quer ter comentários em seu blog, outras blogueiras também desejam isso, por isso que comentar é algo que conta e muito para quem está no começo, por que além de você comentar você estará divulgando seu blog, então a dica é: você comentar o que achou no post e no final do comentário deixar o link do seu blog como forma de divulgação. Além de você fazer outra blogueira feliz, ela te lhe renderá visualizações e comentários assim como você também rendeu para ela! Então não custa nada você comentar o que achou de determinado post né? Fora que isso motiva e muito a criação de futuros posts daquele assunto, por que a blogueira percebe que o público dela gostou do assunto.

5: NÃO IMPLORE PARCERIAS
Eu nem preciso comentar muito sobre essa dica, até por que fiz um post só falando de parcerias: como conseguir, como entrar em contato, o que não fazer na hora de fechar parceria, é só você clicar aqui e dar uma olhadinha, vai te ajudar muito!


Eu espero que esse post tenha sido útil para vocês que estão só no começo! Ah, não esqueça de deixar nos comentários o que acharam do post, hein? Lembram da quarta dica hahaha deixe o link do seu blog que eu com certeza irei dar uma olhadinha!
Até o próximo post, Beijos, Yas!

Você também poderá gostar

4 comentários

  1. Adorei as suas dicas e pode deixar que vou seguir todas.
    E obrigado pela ajuda no blog
    Bjos💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que precisar, estarei a sua disposição!! Beijosss ❤

      Excluir
  2. Eu amei as suas dicas, estou começando agora e toda ajuda é sempre bem vinda , seu blog é lindo bjos <3

    www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de fazer um blog mas morro de vergonha. Eu escrevo várias e várias coisas e depois apago, o problema é que alem da vergonha não sei bem o que colocar no meu blog ja que gosto de um pouco de tudo.

    ResponderExcluir

SE INSCREVA