DIY

DIY | ADESIVO DE FRASES PARA PAREDE

15:20


Olá gente, como estão? Para o post de hoje, optei por traze um DIY super incrível que, tenho certeza, que será muito útil pra você que sempre quis ter um quarto no estilo do Tumblr.


Navegando pelo Tumblr, vocês já viram algumas fotos de quartos que contém um certo tipo de adesivo de frase em uma determinada parede? Não? Veja só do que estou falando:


Se vocês acompanham o blog, já deve ter visto esse tipo de quarto no post do primeiro DIY, que era sobre decoração de quarto, e foi através desse post que tive a idéia de mostrar pra vocês como fazer o seu próprio adesivo com frase para parede e decorar o seu quarto.
Muitos de vocês devem estar se perguntando: mas Yas, não tem pra vender esse tipo de adesivo? Sim, existem lojas que disponibilizam milhares de tipos desses adesivos, o único porém é que, na maioria da vezes, esses adesivos saem um pouco caro.

Para vocês terem uma idéia, esses dias eu planejei com a minha mãe que em 2017 iria fazer uma mega reforma no meu quarto e uma das primeiras coisas que pensei em colocar no quarto em relação à decoração foram esses adesivos, então já fui logo pesquisando alguns preços e fiquei chocada com alguns. Vejam alguns preços retirados de duas lojas (que não serão divulgadas):



Então como eu sei que muita gente tem vontade de ter esses adesivos no quarto mas não tem condições de pagar tudo isso, resolvi trazer esse DIY pra vocês. Tirando o preço, outra vantagem que você tem em fazer o seu próprio adesivo é que você poderá também fazer as suas próprias frases com as fontes/tamanhos/ que quiserem. E mais, a parte que envolve seu ídolo: você poderá fazer trechos de músicas do seu ídolo e colar na parede do seu quarto, incrível né?
Vamos começar?

MATERIAIS NECESSÁRIOS
Canetinhas coloridas;
Fita adesiva;
Papel em branco (folha sulfite);
Tesoura;
Lapiseira;
E papel contact preto (quantos rolos for necessário, e de preferência, de 2m).
Dica da Yas: pegue uma folha qualquer e faça uma lista de todas as frases que você quer fazer para se organizar melhor e, lembrando, que quanto mais frases, mais lindo vai ficar seu adesivo ;)

PASSO A PASSO
Utilize um editor de textos (pode até ser o Microsoft Word), pegue aquela listinha que vocês fizeram com as frases desejadas e escreva cada uma delas no editor no tamanho/fonte que desejar.

Após escrever a frase, pegue a folha sulfite e coloque sobre a tela do seu computador. Pegue sua canetinha e contorne toda a frase na folha sulfite. Não entendeu? Dá uma olhadinha:

Depois de ter feito o processo acima com todas as frases, você terá de pegar sua fita adesiva e afolha das frases. Corte um pedaço da sua fita adesiva para cada sulfite e cole cada uma no lugar que você deseja na parede. Assim ó: (dica extra: tente fazer as frases sem deixar buraco nenhum na parede em volta, ficará mais bonito!):

Agora você terá de pegar o seu papel contact e pegar uma folha sulfite por vez da parede. Pegue a lapiseira e passe-a nas frases por cima do contact com força para deixá-lo marcado:

Em seguida, você tem de pegar sua tesoura e cortar letra por letra de cada frase marcada no contact (sim, eu sei que é trabalhoso, mas no final vai valer a pena):

Após ter cortado letra por letra de todas as frases, é só soltar a parte de trás do contact e ele ficará tipo um adesivo colante e chegou a hora de passar para a parede:

Agora chegou o grande momento... Veja como ficará o seu resultado final (claro que será com as suas frases): 

Ficou um resultado lindo, né? Sabe, escrever sobre decoração de quarto me deu uma super idéia de um futuro post: eu citei logo acima que em 2017 eu irei fazer uma mega reforma no meu quarto, e disse também que esses adesivos seriam uma das coisas que farão parte da decoração. E em questão disso, resolvi fazer um post só falando dessa tal reforma e como ficará (ou pelo menos quero que fique) o meu quarto após essa reforma, o que acham? Mas isso ainda está em processo de aprovação, hein? Não é nada prometido!
Mas voltando ao post de hoje: vocês gostaram dos adesivos? Particularmente eu amei, estava louca atrás de um tutorial desse! E, ó, vou dar um spoiler de como irei fazer o meu adesivo: será somente de trecho de músicas do meu ídolo! Como será que vai ficar? :O
E aí, você já tem idéia de como fazer o seu? Conte aí nos comentários, vou adorar ler! ;)
Até o próximo post. Beijos, Yas!


Vale lembrar que...

As imagens mostradas nesse DIY foram prints tirados desse vídeo aqui!

Você também poderá gostar

0 comentários

SE INSCREVA