SÉRIE

SÉRIE: REFORMANDO O MEU QUARTO DO ZERO!

12:55

Olá gente, como vocês estão? Cá estou eu em mais um post, que é mais uma novidade aqui do blog. É um dos meus maiores sonhos desde pequena que eu quero compartilhar com vocês cada passo, cada parede pintada olha o spoiler, cada decoração nova que vai surgindo na minha cabeça, enfim, quero mostrar tudinho pra vocês! E esta é a série Reformando o Meu Quarto do Zero.

Bom, eu já tinha falado pra vocês sobre essa reforma que eu ia fazer no meu quarto lá no post anterior, que foi o post que ensinei a fazer aqueles adesivos de parede decorativos e eu havia soltado no meio do post que no começo do ano que vem, lá pro mês de fevereiro, eu ia reformar o meu quarto por inteiro e iria utilizar aquele tipo de adesivo para compor a parte da decoração. 
Mas engana-se quem está achando que o objetivo desse post é pra ensinar mais alguma coisa que envolva decoração de quarto. Nesse post eu não irei ensinar nada, eu só vou compartilhar com vocês todas as idéias que eu estou tendo pra reforma e eu vou mostrar tudinho pra vocês todas as coisas que eu já tenho em mente, desde cores das tintas pra parede, móveis, cores da decoração e até a própria decoração. E tudo isso vocês vão ver a partir de agora:


Vamos começar pelas tintas, que eu optei por escolher cores bem clarinhas pelo fato do meu quarto ser pequeno e, conseqüentemente, ser um pouco escuro. Bom, eu estou entre as cores que vocês vão ver abaixo, que são dois rosinhas bem clarinhos que eu ainda estou em dúvida em qual usar, e além do rosa, optei por escolher um branco tradicional. Mas por que duas cores?  Eu decidi fazer tipo aquelas paredes que tem duas cores, sabe? Uma parede do quarto com uma cor diferente das demais. Na parede do lado da cama eu vou deixar com a cor rosa e o restante deixarei com a cor branca. Resolvi deixar a parede da cama de cor diferente pelo fato de que vai ser a “parede centro”, digamos assim, do quarto, essa parede que será o alvo da decoração e quis deixá-la bem destacada.
  










Como vocês podem ver, essas cores acima são os dois rosas que eu estou na dúvida. Porém, eu ainda estou mais para o lado do Rosa-Neon, que é o rosinha mais escuro, por que esse Petúnia Rosa está puxado mais para o lado cor-de-pele, e eu quero realmente uma cor que demonstre ser rosa mesmo. Essas tintas são da Tintas Suvinil , eu ainda não comprei, só estava tendo uma noção pelo site e infelizmente não dá para ver o preço da tinta avulsa, apenas do kit, que é em média R$45,00 (+ frete se for adquirido pelo site); o branco eu ainda não consegui decidir um que combinasse com os tons dos rosas acima. O bom do site da Suvinil é que, conforme você vai escolhendo as cores, o site projeta uma imagem de um cômodo de uma casa com as paredes pintadas com as cores escolhemos. Olha só como ficaria a parede da cama com os tons que escolhi:

1: Petúnia Rosa  /  2: Rosa-Neon


Agora indo para o lado dos móveis, que eu acho que é a parte principal de uma reforma, a parte que mais se destaca depois da decoração e eu vou mostrar pra vocês algumas coisas que eu tenho em mente.
Infelizmente, não vou poder adicionar móvel nenhum no quarto pelo fato de ser bem estreito, então só vou poder mudar o que já tenho que é o guarda-roupa e a cômoda. Masss... Olha no final que você vai gostar!


Bom, como o meu quarto vai ser rosa e branco, decidi pesquisar alguns guarda-roupas que obtenha essas duas cores com duas portas de correr e espelho. Eu encontrei dois modelos lindos nas cores que eu queria e vou mostrar pra vocês agora: 



Esse guarda-roupa LINDO custa R$1,049,99, super em conta né? Mas, mesmo assim, andei pesquisando outros preços e, infelizmente, a maioria dos modelos com as cores que quero está nesse valor ou um pouco acima. E como eu AMO fuçar na internet e descobrir coisas novas, descobri uma coisa que vai facilitar e muito a minha vida na hora da escolha do guarda-roupa, e vou mostrar pra vocês aqui embaixo:


Bom, invés de pesquisar guarda-roupas branco e rosa,resolvi pesquisar apenas por “guarda-roupa branco duas portas com espelho” e comecei a analisar os preços e, realmente, são mais em conta. Tanto é que o modelo que vou mostrar abaixo é R$759,90, da loja Móveis Bom Preço:

Mas, Yas, você não queria que tivesse rosa? Sim, ainda quero, e é agora que a internet entra em ação! Eu andei fuçando em tutoriais no Youtube e vi que tem como encapar guarda roupas. SIM, tem como você deixar o seu guarda roupa na cor que você quer sem ter que comprar outro! No meu caso é bem complicado, por que o guarda-roupa que estou usando é todo na cor marrom, e cá entre nós, iria dar o maior trabalho ter que encapá-lo todinho de branco né? Então resolvi comprar outro mesmo, vamos utilizar coisas novas, meu povo! Pra você que quer aprender a encapar o seu armário, é só dar uma olhadinha nesse vídeo aqui que tá tudo explicadinho.


Já a cômoda, será do mesmo jeitinho que o guarda-roupa: em tons de rosa e branco. Mas, diferente, do guarda-roupa, é muito fácil achar modelos de cômodas nessas cores. Veja dois dos modelos que mais gostei:

Explana Móveis – R$299,00

Loja Gasperin – R$284,64

Maaas, engana-se quem achou que parou por aí! Lembra ali em cima quando eu disse que no final do quesito “móveis” teria uma idéia que você iriam gostar? Pois bem, chegou a hora de contar essa idéia pra vocês!

Pelo fato de ser pequeno o meu quarto, o guarda-roupa e a cômoda ocupam muito espaço, espaços que eu poderia usar para aplicar mais tipo de decoração. E pensando nisso, achei esse tipo de móvel aqui, que se chama “Guarda-Roupa Embutido”, que é a junção do guarda-roupa com a cama, olha:
Guarda-Roupa com Cama Solteiro - Henn Branco/rosa
Marabraz – R$643,93 (com frete)

E o bom é que esse tipo de móvel é que dá pra planejar, né? Assim ficará do tamanho certinho do meu quarto sem ocupar tanto espaço, e fora o preço que é muito em conta né? Sem contar nas cores... 


Agora, pra finalizar, vamos pra parte que eu mais amo na vida, que eu amo mexer com esse tipo de coisa que é a decoração. Eu tenho várias idéias para decorar o meu cantinho, porém não vou mostrar tudo pra vocês por que quero deixar um “arzinho” de suspense no ar. Eu vou mostrar três das minhas idéias pra vocês tirando a parte dos adesivos, até por que eu já mostrei no post anterior. Vamos conferir?




MURAL DE FOTOS/RECADOS

Ah, esse mural... É a coisa mais linda né? Fora que deixa o quarto com um toque mais delicado ainda! Ele ficará na parede rosa do meu quarto, que será a parte da maioria da decoração.


PRATELEIRAS

Essas prateleiras ficarão ao lado do mural, dando um aspecto “tumblr” ao quarto.  Nessas prateleiras, estou pensando em colocar alguns livros que tenho, uns vasinhos com flores, algumas canecas do Luan que tenho guardada, aquelas frases que têm letra de madeira igual essa aqui... Imaginação conta e muito nessa hora!



 NA CÔMODA...




Para decorar em cima da cômoda, optei por colocar um quadrinho de varal de fotos, outros vasos com flor, mais uma frase com letra de madeira e pensei até em decorar atrás da cômoda! Resolvi colocar um adesivo do filtro dos sonhos, será que vai ficar legal?! 


Uffffa, esse post foi grande hein? Mas ficou incrível, estou amando compartilhar o meu sonho com vocês! E quando menos esperarem, terá mais um episódio da série “Reformando o Meu Quarto do Zero”. Enquanto não sobe outro episódio, me contem aí nos comentários o que estão achando!

No próximo episódio em Reformando o Meu Quarto do Zero...
Contarei pra vocês o que foi mais difícil de desapegar na hora da reforma, está incrível! Espero vocês pra ler, hein?

Até o próximo post. Beijos, Yas!

Você também poderá gostar

0 comentários

SE INSCREVA